Notícia no Ato

Motorista embriagado é preso após causar acidente na SC-390 em Capão Alto

Um homem de 38 anos foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na noite deste domingo (21), na SC-390, em Capão Alto.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão ocorreu por volta das 18h, no km 236,2 da rodovia, envolvendo uma caminhonete e um VW Gol, ambos com placas de Lages.

Conforme levantamento realizado no local, a caminhonete seguia no sentido Capão Alto–Lages quando o Gol, ao sair do Parque de Exposições de Capão Alto, acessou a rodovia pela contramão, provocando uma colisão transversal. A motorista da caminhonete, de 33 anos, ainda tentou evitar o impacto, mas não conseguiu.

O condutor do Gol sofreu um corte na cabeça e um hematoma no braço direito, sendo socorrido pelos Bombeiros Comunitários de Campo Belo do Sul e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio. Os três ocupantes da caminhonete saíram ilesos.

A motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/L. Já o motorista do Gol recusou-se a fazer o exame. Após receber atendimento médico e ser liberado pelo hospital, ele recebeu voz de prisão por apresentar sinais visíveis de embriaguez e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lages.

Apesar dos danos, não houve vítimas fatais. Os veículos foram liberados aos familiares no local, pois estavam com a documentação regular.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária (PMRv) – Posto de Palmeira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!