Um homem apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no estado do Pará morreu durante uma operação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada nesta quinta-feira (28), em Florianópolis.

Conhecido pelo apelido de “Boca Torta”, o suspeito era considerado de alta periculosidade e, segundo informações divulgadas, estaria escondido no bairro Monte Cristo, na Capital catarinense. Durante a ação policial, ele teria reagido à abordagem efetuando disparos contra os agentes, dando início a um confronto armado.
Ainda conforme as informações, o homem era investigado por envolvimento com o crime organizado e suspeito de planejar ataques contra integrantes das forças de segurança pública. Após o confronto, ele foi atingido e morreu no local.
A operação foi conduzida pela CORE, unidade especializada da Polícia Civil de Santa Catarina, responsável por ações de alto risco e combate a organizações criminosas.
As circunstâncias da ocorrência e os detalhes da investigação devem ser divulgados oficialmente pelas autoridades nos próximos dias. A ação reforça o trabalho das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na busca por indivíduos considerados de alta periculosidade que atuam em diferentes regiões do país.


