Um caso de feminicídio foi registrado na manhã de sábado (18) na localidade de Demoras, área rural de Alfredo Wagner-SC. A ocorrência mobilizou equipes de segurança pública e gerou repercussão entre moradores da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a guarnição foi acionada após populares informarem, por meio de aplicativo de mensagens, que uma mulher de 26 anos havia sido morta em uma área de difícil acesso, localizada a cerca de dois quilômetros do parque de exposições do município.
Os policiais chegaram ao local por volta das 10h43 e confirmaram o óbito. Informações preliminares apontam que duas motocicletas estiveram na região , uma conduzida por um homem e outra por uma mulher. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de quatro disparos de arma de fogo. Após os tiros, uma das motocicletas deixou o local.
Ainda conforme a PM, há indícios de que o crime tenha ocorrido por volta das 10h15. A ausência de sinal de telefonia na localidade dificultou o acionamento imediato das autoridades.
Durante o atendimento da ocorrência, um homem que se identificou como marido da vítima entrou em contato com a guarnição e afirmou não ter envolvimento no crime. Ele compareceu ao local e relatou que havia saído com a esposa pela manhã para realizar compras e, posteriormente, permaneceu em casa. Segundo seu depoimento, a mulher saiu sozinha de motocicleta e ele tomou conhecimento do ocorrido enquanto estava em um posto de combustível.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e da Polícia Científica de Santa Catarina, responsáveis pelos levantamentos periciais e pela investigação. O delegado de plantão colheu o depoimento do homem ainda no local e orientou os procedimentos iniciais, não sendo necessária sua condução à delegacia naquele momento.
O caso segue sob investigação para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
Foto:Ilustrativa




