Notícia no Ato

DIC de Curitibanos investiga tentativa de homicídio e feminicídio em via pública


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, investiga uma tentativa de homicídio e feminicídio registrada na tarde desta quinta-feira (06), por volta das 15h, em via pública no município.


Atendimento no hospital
A ocorrência chegou ao conhecimento das autoridades após acionamento para atendimento no Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz. No local, os policiais confirmaram que um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo.
A vítima sofreu ferimentos no braço e na perna. Conforme informações médicas, seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
Dinâmica do ataque
Em depoimento preliminar, o homem relatou que estava acompanhado de uma mulher no momento dos disparos. Segundo a investigação, ela também seria alvo da ação criminosa, o que caracteriza a apuração como tentativa de feminicídio. Apesar da gravidade da situação, a mulher não foi atingida.
Durante as diligências:
Os policiais se deslocaram até a residência da vítima, onde localizaram o veículo utilizado pelo casal.
A caminhonete apresentava aproximadamente oito perfurações provocadas por tiros.
Trabalho pericial
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no veículo e no local do crime. Durante os levantamentos, foram recolhidos estojos de munição e realizados registros técnicos para análise da dinâmica dos fatos.
Duas testemunhas que presenciaram a ação já foram ouvidas e devem contribuir para a identificação do suspeito.
Investigação em andamento
Até o momento, o autor dos disparos não foi localizado. A DIC de Curitibanos informou que segue com diligências ininterruptas para esclarecer a motivação do crime e identificar o responsável.
Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!