Por volta das 18h27min, desta quarta-feira, 04, a Polícia Militar foi acionada via COPOM 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santa Cândida, em Lages.

No local, a guarnição fez contato com a vítima, que relatou ter ocorrido uma discussão com seu marido. Segundo a mulher, o homem deixou a residência antes da chegada da equipe policial. Ela informou ainda que não houve ameaça direta com arma de fogo, porém confirmou que o marido possuía uma espingarda guardada no quarto do casal.
Durante averiguação no interior da residência, mediante autorização da moradora, os policiais localizaram uma espingarda calibre .22, sem marca, modelo ou numeração aparente, além de 40 munições intactas do mesmo calibre. Todo o material foi apreendido pela Polícia Militar.
O suposto autor não foi localizado no momento do atendimento. Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, realizada a apreensão da arma e das munições, e a vítima recebeu as devidas orientações, permanecendo no local.
A Polícia Militar reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na preservação da segurança das famílias.


