Notícia no Ato

POLÍCIA MILITAR FLAGRA DESDOBRAMENTO IRREGULAR DE TORAS DE PINHEIRO BRASILEIRO EM PERÍMETRO URBANO DE OTACÍLIO COSTA

Nesta sexta-feira, 30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da guarnição de radiopatrulha do município de Otacílio Costa, flagrou a prática de desdobramento irregular de toras de Pinheiro Brasileiro em perímetro urbano do referido município. Diante da constatação, foi solicitado apoio a Polícia Militar Ambiental.

No local, as guarnições constataram a utilização de uma serraria móvel empregada no desdobramento (beneficiamento) ilegal de toras de árvores nativas da espécie Pinheiro Brasileiro (Araucaria angustifolia), a qual integra a lista oficial de espécies ameaçadas de extinção.

Durante a fiscalização, o responsável não apresentou Documento de Origem Florestal (DOF) que comprovasse a origem legal e o depósito regular do material lenhoso nativo.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do responsável, bem como adotadas as medidas administrativas cabíveis. O material lenhoso e a serraria móvel utilizados na infração ambiental foram devidamente apreendidos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!