Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal deteve um casal argentino que portavam cédulas falsas em Lages. O flagrante aconteceu na BR-282, depois que os agentes receberam informações sobre uma tentativa de uso do dinheiro em um estabelecimento comercial da região.

A equipe policial iniciou as buscas após uma denúncia detalhar que ocupantes de um automóvel, com placas da Argentina, tentaram pagar o abastecimento em um posto de gasolina com notas falsificadas. O automóvel foi localizado e abordado enquanto seguia em direção ao litoral.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram com os ocupantes — um homem e uma mulher — 13 cédulas de R$ 100. Ao serem questionados, eles confirmaram que tentaram utilizar o dinheiro em Lages, mas alegaram que não sabiam da falsidade. O homem informou aos agentes que havia realizado o câmbio dos valores na cidade de Bernardo de Irigoyen, na fronteira com o Brasil, e que aquele seria todo o montante trocado.
Após a análise técnica dos elementos de segurança das notas, os policiais confirmaram a falsificação e recolheram o material. O casal e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Lages para o registro da ocorrência.

