Neste domingo,04 , a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação contou com a atuação das guarnições do TÁTICO, CANIL, ROCAM e RÁDIO PATRULHA, além do apoio da Agência de Inteligência.

A operação teve início após denúncias sobre intensa movimentação de usuários em uma residência localizada na Rua João Maria de Oliveira, no bairro Santa Helena, em Lages. A partir das informações, o local passou a ser monitorado pela Agência de Inteligência, que constatou, inclusive por meio de imagens, a entrada e saída frequente de pessoas. Durante o monitoramento, dois usuários foram abordados após deixarem o imóvel, sendo encontradas porções de crack em posse de ambos.
Diante das denúncias, das imagens coletadas e do flagrante envolvendo os usuários, as guarnições deslocaram-se até a residência, onde dois suspeitos foram abordados em frente ao imóvel. Em razão da situação de flagrante, foi realizada a entrada no local. Na cozinha, foram encontrados entorpecentes do tipo maconha e utensílios utilizados para o preparo da droga.
Em um dos quartos, os policiais localizaram pacotes de crack e cocaína, balanças de precisão, lâminas utilizadas para o fracionamento das substâncias, vestígios de drogas já manipuladas e dinheiro em notas de pequeno valor. Com o auxílio do cão de faro do CANIL, foram encontrados ainda mais entorpecentes, dinheiro, outra balança de precisão e um rádio comunicador escondidos dentro de uma bolsa, entre roupas.
Todo o material foi manuseado com uso de luvas, conforme os procedimentos de cadeia de custódia. Um dos envolvidos apresentava lesão no pé e foi encaminhado ao órgão competente para a realização de exame de corpo de delito.
A Polícia Militar informou que o local já possuía diversas denúncias anteriores relacionadas ao tráfico de drogas e que a residência fica situada nos fundos de uma escola estadual, em área com grande circulação de crianças durante o período escolar.
Os dois suspeitos, os usuários abordados e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar destacou a importância das denúncias da comunidade no combate ao tráfico de drogas, especialmente em áreas próximas a instituições de ensino.



