Na noite desta quarta-feira(31),uma ocorrência de perturbação do sossego registrada na noite desta semana, no bairro Triângulo, em Lages, terminou em desacato, resistência à prisão e danos ao patrimônio público. A Polícia Militar foi acionada via 190 após denúncias de som alto em uma residência.

Ao chegar ao local, a guarnição orientou os responsáveis a cessarem o barulho. No entanto, durante a abordagem, alguns dos envolvidos passaram a desacatar os policiais, desobedecer ordens e arremessar objetos contra a equipe.
Diante do aumento da tensão e do número de pessoas envolvidas, foi necessário o apoio de outras guarnições. Durante a tentativa de prisão, um dos suspeitos resistiu ativamente, entrando em luta corporal com os policiais, o que resultou em lesões leves e danos a uma viatura da Polícia Militar. Mesmo após ser contido, o indivíduo continuou proferindo ameaças e ofensas.
Para controlar a situação e garantir a segurança dos agentes, foram utilizados meios de menor potencial ofensivo. Um aparelho de som foi apreendido, por ser o objeto que motivou a ocorrência.
Outras pessoas também foram responsabilizadas pelos crimes de desacato e perturbação do sossego, além de atitudes que colocaram em risco a integridade dos policiais. Como houve recusa na assinatura do Termo Circunstanciado, todos os envolvidos foram encaminhados ao órgão pericial e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.



