Lages (SC) – Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na recuperação de diversos produtos furtados e na prisão de suspeitos na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h, em Lages. A ocorrência foi registrada na região da Rua Rodolfo Floriani, nas proximidades da BR-282, próximo ao aeroporto do município.




De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações da Polícia Civil de Ituporanga de que os ocupantes de um veículo Renault/Clio estariam envolvidos em um furto ocorrido em um mercado da cidade de Itapema, no Litoral Norte catarinense. Conforme repassado, o veículo estaria em deslocamento em direção a Lages.
Com base nas informações, equipes do CANIL e do Tático iniciaram buscas e localizaram o automóvel, realizando a abordagem na marginal da rodovia. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, em vistoria no interior do veículo e no porta-malas, os policiais localizaram diversos produtos.
Questionada sobre a procedência dos itens, uma das ocupantes informou que parte da mercadoria havia sido furtada em um mercado de Itapema. A Polícia Militar entrou em contato com a responsável pelo setor de prevenção de perdas do estabelecimento, que confirmou o furto e encaminhou imagens que comprovaram o crime.
No veículo estavam também três crianças. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência no local, na presença da responsável legal.
Entre os itens recuperados estavam bebidas alcoólicas de diversas marcas, como gin, vodca e uísque, além de chinelos infantis, panelas elétricas, produtos de higiene pessoal, energéticos e chocolates.
Os envolvidos não apresentavam lesões aparentes, sendo dispensada a realização de exame de corpo de delito. O veículo e todos os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde os suspeitos receberam voz de prisão e ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da integração entre as forças de segurança e da colaboração da população para o combate a crimes patrimoniais na região.


