Notícia no Ato

Polícia Militar Ambiental registra ocorrência de porte irregular de arma de fogo em São José do Cerrito

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), atendeu na tarde desta terça-feira, 23, uma ocorrência de porte irregular de arma de fogo, às margens da rodovia BR-282, na localidade de Itararé, interior do município de São José do Cerrito.

Durante patrulhamento, a guarnição visualizou um indivíduo transitando na carroceria de um veículo pela rodovia. Diante da situação, foi realizada a abordagem, sendo constatada a presença de seis homens no veículo, cinco no interior e um na carroceria.

Após busca pessoal e veicular, foram localizadas no interior do automóvel duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, cano simples, marca Mossberg, e uma espingarda calibre .22, cano simples, além de 204 munições dos referidos calibres.

O proprietário das armas apresentou documentação regular apenas da espingarda calibre .22. Em relação à arma calibre 12, foi apresentada documentação parcial, sem a guia de tráfego e o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF).

Cabe destacar que o envolvido possui Certificado de Registro para a atividade de abate de animais da fauna exótica (javali), porém, no momento da abordagem, não estava exercendo a atividade.

Diante dos fatos, os demais ocupantes do veículo foram liberados, e o proprietário das armas foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Lages para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso com a fiscalização, a segurança pública e o cumprimento da legislação vigente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!