Uma médica de 33 anos foi atacada por um paciente durante uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde de quinta-feira (4/11). O suspeito, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro do consultório médico. O homem teria exibido as partes íntimas para a profissional e, em seguida, avançado contra ela, tentando estuprá-la. Durante a ação, a médica também foi agredida fisicamente.
A vítima reagiu e gritou por socorro, chamando a atenção de funcionários e de outros pacientes que estavam na unidade de saúde. Servidores conseguiram conter o agressor até a chegada de policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), cuja base fica próxima à UBS.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado, e depois levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Ele permanece à disposição da Justiça.


