Lages (SC) – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Lages, cumpriu na tarde desta quinta-feira um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos, indiciado e denunciado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele exercia a função de Papai Noel em um shopping do município.

A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário após a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil e o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público. O suspeito foi localizado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a ação reafirma o compromisso da instituição com a proteção de crianças e adolescentes, especialmente em períodos de maior circulação de público em locais comerciais, como ocorre durante as festividades de fim de ano.
As autoridades reforçam a importância da participação da população no combate a crimes dessa natureza e orientam que denúncias podem ser realizadas pelos seguintes canais:
- 📞 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil
- 📞 190 – Polícia Militar (emergências)
- 📞 180 – Central de Atendimento à Mulher
- 📞 100 – Disque Direitos Humanos
- 📱 (48) 98844-0011 – WhatsApp Denúncia
A Polícia Civil destaca que todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima.
Polícia Civil de Santa Catarina – Investigação que gera resultados.




