Notícia no Ato

Suspeito de matar Catarina Kasten também é investigado por estupro de idosa em Florianópolis

O homem preso pelo assassinato de Catarina Kasten, ocorrido na trilha do Matadeiro, em Florianópolis, também é apontado como principal suspeito de ter estuprado uma idosa de 69 anos dentro da própria residência, em 2022. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) pela Polícia Civil de Santa Catarina.

De acordo com a corporação, o caso de violência sexual contra a idosa, registrado há três anos, será reaberto para que haja o cruzamento de informações e a análise comparativa de provas entre os dois crimes. A investigação busca identificar possíveis conexões e reforçar elementos que possam confirmar a autoria.

O suspeito foi identificado como Giovane Corrêa Mayer, de 21 anos. Ele foi preso na sexta-feira (21), acusado de violentar sexualmente e assassinar Catarina Kasten, professora de inglês e estudante universitária, durante um ataque ocorrido na trilha do Matadeiro, no Sul da capital catarinense.

A Polícia Civil informou que novas diligências serão realizadas e que exames periciais devem contribuir para o avanço das investigações. O objetivo é esclarecer completamente as circunstâncias dos crimes e confirmar se o suspeito está envolvido em ambos os casos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!