A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos e com apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e da Polícia Militar, cumpriu nesta quarta-feira (19) um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra uma mulher investigada por roubo.

O crime ocorreu em 16 de outubro de 2025, no Bairro São Luiz, em Curitibanos. A vítima relatou que havia aceitado uma carona da suspeita, que conduzia um veículo. Durante o trajeto, ela parou o carro para que um comparsa embarcasse. Armado, o homem anunciou o assalto, efetuou um disparo para o alto, agrediu a vítima com uma coronhada e levou cerca de R$ 3.700 em dinheiro, além de um celular. Os dois fugiram no mesmo automóvel.
Durante as investigações, a motorista foi reconhecida pela vítima — ela trabalhava no estabelecimento onde o ofendido estivera momentos antes do crime.
No cumprimento do mandado de busca, em uma residência no Bairro Bom Jesus, os policiais localizaram aproximadamente 5,3 kg de substância com características de cocaína, armazenada em um saco plástico dentro de um balcão. Também foram apreendidas quatro buchas de cocaína, quatro celulares e R$ 3.497,00 em dinheiro.
A Polícia Científica realizou a constatação preliminar do material, que apresentou resultado indicativo para cocaína.
Além do mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, ela foi encaminhada ao estabelecimento prisional de Lages.




