Notícia no Ato

Polícia Civil deflagra operação “Estação Terminal” e prende oito suspeitos em Lages

A manhã desta quinta-feira (4) começou movimentada em Lages com a deflagração da operação Estação Terminal, coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. A ação teve como objetivo desarticular uma célula criminosa ligada ao tráfico de drogas e à organização criminosa que se autodenomina “O Bonde”.

Com o apoio de policiais civis de diversas regiões de Santa Catarina e da Polícia Militar de Lages, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Estadual de Organizações Criminais. As diligências se concentraram em vários bairros do município, mas também se estenderam a outras cidades catarinenses.

O resultado imediato foi a prisão de oito pessoas, que já foram encaminhadas ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura os crimes de integração a organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação representa mais um passo no enfrentamento às facções criminosas que atuam na Serra Catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!