Na noite deste domingo (31), a Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência na Rua José dos Passos Varela, no bairro Popular, em Lages. A informação repassada ao 190 dava conta de que um homem havia invadido uma residência e quebrado os vidros do imóvel.
No local, os policiais conversaram com o solicitante, que afirmou se tratar de seu sogro, o qual poderia estar armado e teria ameaçado retornar com uma arma de fogo. Durante o atendimento, o veículo do suspeito chegou ao endereço.
Diante da situação de risco, a guarnição deu ordem de parada e determinou que o homem descesse do carro com as mãos na cabeça. Contudo, ele não obedeceu e foi visto abaixando-se entre os bancos, momento em que pegou uma arma de fogo e realizou a recarga. Em seguida, abriu a porta do veículo e apontou a espingarda em direção a um policial militar, simulando que atiraria.
Para cessar a ameaça iminente, os policiais efetuaram um disparo contra o homem, que foi atingido no braço e na mão direita. Após ser contido, foi realizada busca no interior do veículo, onde os militares encontraram uma espingarda calibre 20, carregada com dois cartuchos prontos para disparo.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando o suspeito à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O local foi isolado e a Polícia Civil, junto da Polícia Científica, realizou as perícias necessárias.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: 6º BPM