A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou operação policial na manhã desta sexta-feira (22), para realizar o cumprimento de mandados de prisões e mandados de buscas e apreensões em residências, referente a investigação policial que apura a autoria, motivação e circunstâncias dos crimes de homicídio qualificado e integrar organização criminosa armada, ocorrido no dia 12 de março de 2025, na avenida das Bracatingas, bairro Habitação, Lages/SC, no qual figurou como vítima, um indivíduo de 42 anos, natural de Caxias do Sul/RS.
Foram realizadas as prisões de dois indivíduos investigados pelo envolvimento nos crimes de homicídio qualificado e integrar organização criminosa armada, ambos, lideranças de uma organização criminosa armada.
Durante o cumprimento de mandado de busca a residência de um dos investigados, foram apreendidos drogas (cocaína) e uma balança de precisão que eram destinados à prática do delito de tráfico de drogas, portanto, o conduzido foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas, artigo 33 da Lei 11.343/06.
Após a realização das prisões, os investigados foram conduzidos a DIC para a formalização dos procedimentos policiais, em seguida foram encaminhados para o Presídio de Lages.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.
Em Lages
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, realizou na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Jardim Cepar, em Lages/SC, a prisão de um mulher de 19 anos, natural de Caxias do Sul/RS, foragida da justiça gaúcha, investigada pela prática do crime de homicídio qualificado.
A DIC de Lages/SC, prestou auxílio à Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, realizando o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar na casa da investigada e dando cumprimento ao mandado de prisão provisória, expedido pela Primeira Vara Criminal de Caxias do Sul/RS.
Após a realização da prisão, a investigada foi encaminhada a DIC para a formalização dos procedimentos policiais, em seguida foi recolhida no Presídio de Lages/SC.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.