A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, instaurou inquérito policial para apurar a autoria do crime de latrocínio ocorrido no dia 27/7/25, domingo, período da tarde, no bairro Bela Vista, Lages/SC.
O agressor atraiu a vítima até o bairro supracitado, com o pretexto de negociar um telefone celular, quando a vítima chegou no local, foi surpreendida pelo agressor, que lhe desferiu um golpe de faca na região do abdômen, em seguida subtraiu o telefone e se evadiu do local. A vítima foi encaminhada ao Hospital e não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Iniciada as investigações, foi apurada a autoria delitiva, identificado um adolescente de 17 anos, natural de Lages/SC, como autor do ato infracional.
Foi postulada a apreensão do adolescente investigado, e o Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público,
deferiu o representação policial.
Na tarde deste sábado (2), foi realizada operação policial conjunta entre a DIC de Lages e a Polícia Militar de Lages, e o adolescente investigado foi localizado e apreendido na cidade de Bocaina do Sul/SC.
Foram apreendidos na posse do adolescente investigado as roupas utilizadas por ele quando praticou a empreitada criminosa, bem como o instrumento (faca) utilizado para matar a vítima, o qual foi apreendido durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.
Após a apreensão, o adolescente investigado foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Lages, local onde permanecerá recolhido até o seu encaminhamento para o CASEP da cidade de Joaçaba/SC.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.