A Polícia Militar prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência e dano no bairro habitação em Lages. O fato envolveu um homem de 41 anos, segundo relato da vítima — sua própria mãe —, tentou invadir sua residência, danificando a porta do imóvel.
A guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência após a vítima relatar que seu filho, sob efeito de álcool e drogas, havia tentado entrar à força em sua casa, quebrando o vidro da porta, em claro descumprimento da medida protetiva vigente.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito, que tentou fugir correndo por um beco na rua Álvaro Nery dos Santos. Ele foi abordado e revistado, não sendo encontrado nenhum material ilícito em sua posse. Contudo, devido ao seu estado de embriaguez, visível alteração e risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e do próprio conduzido.
Ainda conforme a vítima, durante a tarde a Polícia Militar já havia sido acionada para atender ocorrência semelhante, porém, sem sucesso na localização do autor naquele momento. A mulher apresentou aos policiais a medida protetiva que proíbe a aproximação do filho.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade prisão e apreensão pelos crimes de descumprimento de medida protetiva (Lei Maria da Penha) e dano. Na delegacia, ele informou não apresentar lesões.
Texto:PMSC