A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de furto de fiação elétrica, após ser acionada via COPOM para averiguar uma denúncia ocorrida em frente a um prédio residencial.
A guarnição PM deslocou ate a Rua Frei Gabriel, no centro de Lages, após a solicitação, que descrevia dois homens mexendo em uma fiação. Um deles, segundo relato da denunciante, vestia uma jaqueta verde e usava touca.
Durante as buscas nas imediações, os policiais avistaram um indivíduo com as mesmas características descritas, identificado um homem de 32 anos, carregando um saco branco nas costas. Ao proceder com a abordagem e averiguação, foi constatado que o saco continha fios elétricos, compatíveis com o material furtado. A segunda pessoa mencionada na denúncia não foi localizada.
Uma testemunha ocular confirmou ter visualizado dois homens retirando fiação elétrica em frente ao prédio, fato que coincidiu com a interrupção no fornecimento de energia do local. A testemunha informou ainda que não conseguiu sair do prédio para intervir ou impedir a ação por conta da falta de energia elétrica.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos legais. O uso de algemas foi necessário devido ao fundado receio de fuga.
A rápida resposta da Polícia Militar e a colaboração da comunidade foram fundamentais para a prisão em flagrante e a preservação do patrimônio público e privado.
Texto:PMSC /Foto Ilustrativa