Carlos Eduardo da Silva Freitas,22 anos, natural de Pelotas-RS, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu na Rua José Zeferino Ribeiro, em Urubici. De acordo com informações coletadas pela guarnição, o homem estava na cidade a trabalho. Segundo uma testemunha, um veículo de cor bordô parou em frente à residência, e ocupantes desceram perguntando por uma pessoa conhecida pelo apelido de “Gaúcho”. A vítima se identificou e foi em direção aos indivíduos, momento em que se iniciou uma luta corporal.
A testemunha afirmou ter se afastado e buscado ajuda com vizinhos, quando ouviu disparos de arma de fogo. Logo após os agressores fugiram no veículo. No local, foram encontradas seis cápsulas de munição, e constatado que a vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos, não resistindo aos ferimentos. A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar para preservação de evidências, e o Instituto Geral de Perícias (IGP), foi acionado para os procedimentos periciais.
A Polícia Civil foi informada e trabalha para identificar possíveis imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.