Notícia no Ato

Em Lages, vídeo mostra homem sendo agredido por vigias municipais

Um vídeo, que circula pelas redes sociais, está repercutindo em Lages. As imagens mostram vigilantes municipais da ROMU agredindo um homem no interior do Centro POP, que atende moradores em situação de rua. O caso aconteceu às 15h31 do último dia 15. O ROMU é formado por agentes que cuidam do patrimônio público municipal.

As imagens mostram dois agentes levantando o homem, que estava sentado em um sofá, à força. Em seguida, os vigias dão uma “gravata” na vítima, que em seguida é retirado da sala. Outras pessoas, que estavam na sala, presenciaram a cena. Em nenhum momento o homem reage às agressões sofridas.

A Secretaria Municipal de Segurança, que é responsável pelos vigilantes da ROMU, informou que irá produzir um relatório sobre o que aconteceu, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, para encaminhar à auditoria do município para as providências cabíveis.

O Notícia no Ato entende que, não generalizando, obviamente, os vigilantes que agem fora de lei, precisam ser responsabilizados pelos seus atos. Qualquer tipo de agressão, independentemente da circunstância, não se justifica.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!