A ação rápida e eficiente de três policiais militares, do Batalhão da Polícia Militar de Lages, conseguiu salvar uma pessoa que ameaçava se suicidar no viaduto da Rex, na Avenida Luís de Camões, em Lages. O caso aconteceu no último dia 30.
De acordo com a PM, uma guarnição, composta pelos cabos Jovane e Soliman, que passava pelo local, visualizou o homem se preparando para se jogar no local. Nesse mesmo instante, o aluno sargento Kuster, que estava de folga passava pelo local, também presenciou a cena.
Os três militares conversaram com o homem na tentativa de fazê-lo mudar de ideia, mesmo assim, ele se pendurou do lado externo do viaduto e ficou suspenso, segurando só com as mãos. Os militares, então, correram e conseguiram segurar suas mãos, mesmo assim, ele se debateu e acabou caindo, mas a ação dos militares amorteceu a queda.
O Samu foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Segundo informações, a vítima fraturou apenas o tornozelo. A médica que o atendeu disse que se não houvesse a intervenção dos policiais para amortecer a queda, a vítima teria grande possibilidade de não resistir.
Proteção adequada em viadutos é uma necessidade
O caso acima acende alerta para prevenção de quedas nos viadutos da cidade. Não é a primeira vez que casos semelhantes acontecem no local. É necessária uma ação preventiva e de proteção para impedir possíveis quedas e tentativas de suicídios nesses locais. É preciso a instalação de barreiras físicas de prevenção, com grades de proteção, nesses locais. Com a palavras as autoridades municipais.