Estudante estava prestes a se formar em direito e queria ser advogada criminalista
Uma estudante de direito foi presa enquanto apresentava o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Rondonópolis, no Mato Grosso, apontada pela Polícia Civil como responsável por gerenciar as finanças de um grupo criminoso de tráfico de drogas. Ela foi identificada como Pabla Melo Klauss, de 29 anos. Ela estava prestes a se formar em direito e sonhava em ser advogada criminalista. As informações são do g1.
A defesa de Pabla não se manifestou. Ela é investigada desde 2019. O companheiro dela também foi detido e está na Penitenciária de Mata Grande. Ambos são considerados de alta periculosidade.
Segundo a Polícia Civil, eles integravam a facção criminosa e eram responsáveis por ordenar mortes, gerenciar o dinheiro do crime e aplicar castigos, como agressões e torturas. Em 2019, a estudante foi alvo de uma operação de combate à organização e associação para o tráfico de drogas.
Pabla, conforme a polícia, atuava no recolhimento e gerenciamento financeiro do tráfico de drogas, contrabando de cigarros e mensalidades cobradas dos comerciantes, a título de segurança. Mesmo preso, o companheiro dela coordenava o dinheiro e participava ativamente de grupos em aplicativos de mensagens com integrantes de organizações de outros estados. Eles decidiam os “julgamentos” e as penalidades aplicadas em nome da facção, inclusive ordenando o assassinato de pessoas.
Fonte:G1SC