Notícia no Ato

Operação Caça resulta na apreensão de duas armas de fogo em Anita Garibaldi

Neste domingo, 29, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação foi registrada durante o cumprimento da operação Caça na localidade de Fazenda Golin, interior do município de Anita Garibaldi.

Os policiais militares quando em rondas, se depararam com um veículo e uma motocicleta, o condutor da motocicleta portava uma espingarda calibre 20 na mão, ao serem abordados os envolvidos fugiram para a mata. Os policiais com o auxílio da aeronave remotamente pilotada – drone localizaram os envolvidos.

Após realizarem busca pessoal nos abordados, foi realizado buscas na mata e localizado uma espingarda calibre 20, em ato contínuo na busca veicular foi encontrado uma espingarda calibre 12 e 19 (dezenove) munições do mesmo calibre intactas, e mais 08 (oito) munições calibre 20 intactas e rádios comunicadores.

Um dos envolvidos informou ser controlador de espécies exóticas invasoras javali, na conferência dos documentos pertinentes bem como, a documentação referente às armas de fogo contatou-se que na região da abordagem ambos não possuíam autorização para o controle dos animais exóticos. E um dos envolvidos não possuía nenhuma documentação da arma.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!