Notícia no Ato

Homem é preso por descumprir medida protetiva e mandar foto de arma via zap

Na tarde de quarta-feira, 25, a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Lages recebeu informações, de uma acompanhada, que seu ex companheiro, a qual tem medida protetiva ativa desde 21/09/2024, estava descumprindo referida determinação e ameaçando-a por mensagens de texto, inclusive mandou uma foto com uma arma de fogo em mãos para amedrontá-la.



Imediatamente, a Rede Cataria de Proteção à Mulher e a Secretaria da Mulher repassaram essa grave situação ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e, em uma união de esforços, foi expedido Mandado de Prisão em desfavor do homem nesta quinta-feira, 26, por volta das 20h22.

Os policiais militares de serviço foram cientificados acerca do MP e, próximo às 22 horas, o mandado foi cumprido e o masculino encaminhado ao Presídio.

O êxito desta situação se dá pelo trabalho comprometido e respeitoso de todos os envolvidos. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos pela agilidade e rapidez com o qual o agressor foi retirado de circulação, garantindo assim, os direitos da vítima.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!