A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a solenidade de encerramento da Operação Estação Inverno e apresentou os resultados com índices positivos na redução dos crimes de furtos, roubos, ameaça e lesão corporal. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira, 23, em Urubici, na Serra Catarinense.
A ação, que aconteceu de 24 de maio até o dia 9 de setembro, contou com a participação dos policiais que atuam nos 2º, 6º, 10º, 11º e 12º Comandos Regionais da PMSC e atendeu ao todo, 11 municípios da região serrana do Estado.
A Operação Estação Inverno registrou uma redução significativa nos índices de criminalidade em relação ao ano anterior, destacando-se a queda de 18% nos casos de roubo; diminuição de 5% nos furtos; baixa de 5% nos casos de ameaça; e diminuição de 11% nos casos de lesão corporal.
Desde o início do período de alta temporada, a PMSC esteve mobilizada para garantir a Ordem Pública para os moradores e turistas que desfrutaram das belas paisagens da Serra Catarinense. Um dos principais objetivos da operação é proporcionar um ambiente seguro e hospitaleiro para os milhares de visitantes.
O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 2º Comando Regional da PMSC, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcos Paulo Rangel, dentre outras autoridades civis e militares.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destaca que “o trabalho dedicado do nosso efetivo e a eficiência das nossas operações foram de grande importância para os turistas e moradores aproveitarem as belezas naturais do nosso Estado com segurança. Todos os indicadores caíram em relação aos anos anteriores e estamos trabalhando diuturnamente para proteger a população, não só neste período, mas em todas as estações do ano, para continuarmos fazendo deste Estado o mais seguro do país”.
Imagens: 3º Sargento Ieda Arruda Knoll