Na madrugada desta quinta-feira, 22, a Polícia Militar de Santa Catarina em operação conjunta com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal efetuou a prisão de dois homens suspeitos da prática de um homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorridos na cidade de São Cristóvão do Sul nos dias 16 e 18 de agosto, respectivamente.
Um dos suspeitos foi abordado na cidade de Erechim, no estado do Rio Grande do Sul, conduzindo um veículo VW/Amarok, na BR 153. No veículo também estava uma mulher como passageira.
Na busca veicular foi encontrado uma arma de Fogo calibre .380, a princípio utilizada nos crimes ocorridos em São Cristóvão do Sul. Ainda, o suspeito foi identificado e constatou-se que era foragido do sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Sul.
Em continuidade às diligências, o outro suspeito dos crimes também foi localizado e preso, em via pública, em um dos bairros da cidade de Erechim, uma vez que se confirmou que também era foragido do sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Sul.
A investigação dos casos segue em andamento, através de inquérito policial, por parte da Polícia Civil.
A Polícia Militar destaca a importância da cooperação entre as forças policiais e reforça seu compromisso em garantir a segurança da comunidade e a preservação da ordem pública.