Notícia no Ato

Caminhão guincho furtado é recuperado em Lages


Na tarde desta quinta-feita(08), a Polícia Militar de Lages, em colaboração com a Polícia Civil de Ituporanga, realizou uma operação que resultou na recuperação de um caminhão furtado e na prisão de um indivíduo envolvido no crime de receptação,Rua Manoel Lino de Jesus, Santo Antônio – LAGES.
A ação teve início após a Polícia Civil de Ituporanga informar que um caminhão Ford Cargo, havia sido furtado durante a madrugada do dia 06/08/2024 na cidade de Ituporanga e, possivelmente, estaria em Lages. Com base nas informações registradas no Boletim do dia do furto, a Agência de Inteligência da PM de Lages, juntamente com a Guarnição do Pós Crime, deu início às buscas pelo veículo.
Utilizando o Sistema de Monitoramento de Câmeras, a Polícia conseguiu rastrear o percurso do caminhão até um barracão localizado na Rua Manoel Lino de Jesus, esquina com a Rua José Córdova dos Santos, no Bairro Santo Antônio. Durante as buscas, também foi identificado um veículo Citroën Cactus, que estava desempenhando o papel de “batedor” para o caminhão furtado.
O proprietário do veículo Cactus, foi apontado como o dono do barracão onde o caminhão estava escondido. Com a confirmação de que o veículo furtado estava no local, foi montada uma operação envolvendo viaturas do TÁTICO, ROCAM e ÁGUIA 04 para proceder com a abordagem do Proprietário em sua residência.
No momento da abordagem, a esposa do homem, informou que ele não estava em casa, mas que poderia contatá-lo. Após um breve contato telefônico, ele chegou em seu veículo Citroën Cactus e foi imediatamente informado sobre os fatos.
As guarnições então se dirigiram ao barracão, onde foi necessário utilizar um corta fio para acessar o interior do local, uma vez que alegou não possuir as chaves. Dentro do barracão, foi encontrado o caminhão Ford Cargo, com a chave ainda na ignição.
No interior do barracão, foram encontrados documentos pessoais do autor, uma notificação de infração de trânsito e uma capa de colete de cor caqui, geralmente utilizada pela PMSC, além de duas placas veiculares com a inscrição “POLÍCIA”, cuja procedência não foi esclarecida pelo homem.
O homem, o caminhão Ford Cargo e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ocorrência foi gravada pela Câmera Policial.

Texto:PMSC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!