Nesta sexta-feira (02), um homem morreu após um confronto com a Polícia Militar no bairro Nossa Senhora de Fátima, em São Joaquim. Segundo relatos da Polícia, o incidente ocorreu por volta do horário do almoço, quando os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada após uma discussão entre irmãos que escalou para violência física. Durante o conflito, um dos irmãos atacou o outro com golpes de martelo. A vítima foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, apesar da brutalidade do ataque, a vítima está em recuperação, Informou o Hospital
Com a chegada da Polícia Militar ao local, o agressor tentou esconder a arma do crime, um martelo, e atacou os policiais com uma tesoura de poda. Diante da ameaça iminente, os policiais tentaram usar o Spark (A pistola Spark é uma arma de choque não letal, para tentar conter o indivíduo através de choque elétrico com descarga de 5 mil volts), porém não obtiveram sucesso. Os policiais sacaram suas armas e, mesmo assim, o homem continuou a investir contra eles. Em legítima defesa, os policiais atiraram para conter o agressor, que acabou morrendo no local.
A área foi isolada imediatamente e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia. O corpo do agressor será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lages para os procedimentos legais. Até o fechamento desta edição, a identidade do homem que foi a óbito após o confronto ainda não havia sido revelada.
Fonte:sãojoaquionline