Notícia no Ato

Descoberta explosiva: polícia encontra depósito recheado de artefatos de guerra em SC

Policiais civis tiveram uma descoberta inusitada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de furto em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. Em um depósito, o homem de 56 anos guardava diversos artefatos de guerra, sendo preso em flagrante na tarde desta terça-feira (16).

A ação policial foi realizada em uma casa situada no bairro Gabiroba, ocupada pelo suspeito de praticar diversos crimes de furto ocorridos na cidade na última semana. Durante o cumprimento do mandado, no interior da residência, a corporação encontrou quatro granadas e munições de diferentes calibres, intactas, além de diversos estojos de munições deflagrados.

Suspeito alegou que artefatos são da época em que serviu ao exército, segundo informações da Polícia Civil, o homem alegou que os artefatos encontrados são da época em que ele serviu ao exército, na década de 80, decorrente do alistamento obrigatório.

Ainda conforme a corporação, de fato os objetos apreendidos são antigos, mas aparentam ser eficientes. Também não há informação que demonstre que ele tenha adquirido os itens recentemente.

Parte dos objetos furtados foram recuperados

De acordo com a Polícia Civil, durante a diligência, parte dos objetos furtados pelo investigado foram recuperados. A a grande maioria dos produtos subtraídos já haviam sido recuperados durante a madrugada, após ação da Polícia Militar.

Devido ao flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para lavratura do procedimento policial. Depois disso, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Créditos: ND+ / Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!