Na manhã desta quarta-feira (03), um grupo de Peregrinos passou por Bocaina do Sul. O grupo saiu da Igreja Matriz de Lages com destino a Igreja Matriz de Florianópolis.
A principal ideia é caminhar por estradas de chão batido, sem pisar no asfalto, afirma Guido Becker, idealizador do grupo Rota dos Tropeiros. “O caminhar na Serra é muito agradável e a acolhida é muito boa, principalmente no interior. Estamos visitando vários locais turísticos e o contato com a natureza é direto e saudável. Não queremos caminhar no asfalto, nosso negócio é chão batido”. Complementa ainda, “é um companheirismo muito grande, onde fazemos novas amizades que é uma das maiores riquezas de nossa vida. Acima de tudo, estamos cuidando de nossa saúde física e mental.”
O prefeito João Eduardo Della Justina, a secretária de administração, Leujane Sutil, servidores do setor do turismo e o Padre Roberto Moreira, deram as boas-vindas aos Peregrinos em frente a Igreja Matriz do Município. Após a recepção, o grupo seguiu caminhada até a comunidade de Piurras.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bocaina do Sul