Notícia no Ato

Lages é incluída no Mapa do Turismo do Brasil após esforços do deputado Lucas Neves


Programa garante acesso a recursos federais para impulsionar o setor

Uma excelente notícia para o turismo da Serra Catarinense: Lages está no Mapa do Turismo do Brasil. O processo para inclusão foi acelerado após reuniões do presidente da Bancada da Serra, o deputado Lucas Neves (Podemos), com representantes do Governo Federal e Governo do Estado.

“Fico feliz com essa informação, secretário (Evandro) Neiva acabou de me avisar que deu tudo certo e Lages está no programa em tempo recorde. Assim que tomamos conhecimento da situação, buscamos dialogar para acelerar a inclusão, pois a nossa cidade é o berço do turismo rural e da Festa do Pinhão. É fundamental estar no programa”, destacou Neves.

Sem a inserção, a cidade deixa de receber recursos do governo federal para obras de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens. Estar no Mapa contribui para o desenvolvimento do turismo local. Isso porque traz uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.Foto: Carlos Arruda / Gabinete Lucas Neves

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!