Notícia no Ato

Prefeitura de Lages executa projeto urbanístico da avenida Irmão Joaquim

Além da avenida Irmão Joaquim, a Prefeitura de Lages irá fazer o recapeamento asfáltico da Av. João Goulart, que se estende desde o bairro Tributo até a rótula do acesso às avenidas Luiz de Camões e Juscelino Kubitschek (acesso Norte)

O prefeito Antonio Ceron e o secretário de Obras João Alberto Duarte estiveram vistoriando as obras de reurbanização da rua Irmão Joaquim, no trecho que percorre o bairro Tributo. Esta via será transformada em avenida, interligando a via marginal da BR 282, até a Av. João Goulart.

“Esta obra, que estará pronta até o final do ano, irá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros da região do Guarujá. A avenida Irmão Joaquim foi projetada para ser uma nova rota de trânsito, interligando a BR-282 ao Acesso Norte, cruzando os bairros Guarujá, Tributo, Pisani e Jardim Celina”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

A rua Irmão Joaquim se estende desde o acesso à via marginal da BR-282, margeando a partir dali a área do Aeroporto Federal Antonio Correa Pinto de Macedo, cruzando ao lado do Cemitério da Paz, no bairro Guarujá, e mais adiante cruza pelo bairro Tributo até findar no ponto de acesso à rua Aníbal de Athayde.

“Para este projeto de construção da avenida, numa extensão de 3.080 metros por 8 metros de largura, a Prefeitura terá de desapropriar duas áreas de terras e construir uma galeria pluvial. Um dos processos de desapropriação já foi efetivado e construção da galeria já está licitado”, informa o secretário de Obras, João Alberto Duarte.

Além da Irmão Joaquim, a Prefeitura de Lages irá fazer o recapeamento asfáltico da Av. João Goulart, que se estende desde o bairro Tributo até a rótula do acesso às avenidas Luiz de Camões e Juscelino Kubitschek (acesso Norte).

As obras de implantação da avenida Irmão Joaquim tem financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina no valor de R$ 2.298.541,53, isto é 93,97% do custo total, e mais a contrapartida da Prefeitura de R$ 147.387,08 (6,03%).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!