Notícia no Ato

Cerro Negro conta com o Programa Protetor Ambiental da Polícia Militar

Nesta quarta-feira, 20, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), deu inícios às atividades do Programa Protetor Ambiental (Proa), no município de Cerro Negro. A ação visa disseminar conhecimentos norteados pela sustentabilidade ambiental e pela busca de uma melhor qualidade de vida.

A educação ambiental é uma parceria realizada entre a PMA e Secretaria de Educação de Cerro Negro e a empresa Florestal Gateados e irá atender todos os alunos do 4º ano matriculados na rede de ensino do município. Vão participar do programa os Núcleos Municipais Pedro Auta Cardoso, Constâncio José da Silva e João Rodrigues Da Silva.

O Programa Protetor Ambiental é constituído por atividades pedagogicamente definidas e delineadas com o propósito de contribuir na prevenção primária das agressões humanas ao meio ambiente. Por meio das crianças alcançadas pelo programa, busca-se a reprodução de comportamentos adequados à preservação da vida em todas as suas nuances.

Durante os encontros, os alunos que estão cursando o 4º ano do ensino fundamental e, vão trabalhar temas de educação ambiental, sendo eles: fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, resíduos sólidos, queimadas, puma, unidades de conservação entre outros temas relevantes para o município.

As aulas se estenderão durante todo os meses de março e após conclusão da carga horária os alunos participarão da formatura que será realizada no dia três de abril no Centro de Eventos de Cerro Negro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!