Notícia no Ato

Rua Ricarte Pereira de Sá, no bairro São Pedro, será pavimentada

A prioridade nos projetos de pavimentação de ruas é atender aquelas vias por onde passam os ônibus coletivos urbanos, onde tem escola, creche e unidades básicas de saúde

A ordem de serviço para a execução do projeto de reurbanização da rua Ricarte Pereira de Sá, no bairro São Pedro, foi assinada na terça-feira (12), pelo prefeito Antonio Ceron, durante solenidade realizada em frente à Mercearia Vone. Dezenas de moradores participaram do ato oficial, que teve a participação do vice-prefeito Juliano Polese e dos secretários municipais de Obras e de Agricultura e Pesca, João Alberto Duarte e Ozair de Souza (Polaco).

No ato, o presidente da Associação de Moradores do bairro São Pedro, Vonir Antonio Pereira do Nascimento (Vone), repassou a ordem de serviço ao representante da empresa vencedora da licitação pública. “Agradecemos a todos que se empenharam para que essa obra se tornasse realidade, em especial à administração pública. A palavra de ordem é gratidão. Essa obra vai trazer melhoria da qualidade de vida dos moradores”, disse ele.

O prefeito Antonio Ceron, em seu discurso destacou que enquanto gestor fica alegre quando pode realizar obras esperadas pela comunidade. “A prioridade nos projetos de pavimentação de ruas é atender aquelas vias por onde passam os ônibus coletivos urbanos, onde tem escola, creche e unidades básicas de saúde. Este tem sido o norte de nossas obras de reurbanização. Ao todo fecharemos o ano de 2024 com 360 vias pavimentadas”, disse o prefeito.

O secretário de Obras, João Alberto Duarte disse que o bairro São Pedro foi contemplado com diversos projetos de reurbanização, citando algumas ruas já pavimentadas: João Maria Faustino, Adolfo Freigang, Sebastião Walter de Oliveira e Benedito Alves de Souza.

Especificações Técnicas

Pavimentação em lajota numa extensão de 140,565 metros por cinco metros de largura (faixa de tráfego). Custo da obra: R$ 313.933,88 (recursos do Finisa), mais contrapartida da Prefeitura.

A empresa executora da obra é a Cleneomar de Brito e o prazo para conclusão do projeto de reurbanização é de quatro meses corridos, a partir da data de assinatura da ordem de serviço. A construção das calçadas (passeios públicos) ficarão a critério dos proprietários dos imóveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!