Notícia no Ato

Crianças do Sistema Público Municipal de Lages recebem presentes de Natal

A “Campanha Papai Noel dos Correios” foi uma ação desenvolvida pelos Correios em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Lages. O momento da entrega dos presentes foi marcado por nostalgia e abraços apertados

Sorrisos, expectativa, ansiedade,  surpresa e olhos muito curiosos e atentos. A magia do Natal passou por quatro unidades municipais, onde cerca de 240 crianças foram contempladas com presentes e abraços do bom velhinho, por meio da “Campanha Papai Noel dos Correios”. A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Lages.

Foram contempladas crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) Celina Tomé, no bairro Chapada; Sebastião Waltrick, na Cohab III; Sempre Vida, no bairro Santa Helena e Escola de Ensino Fundamental do Campo e CEIM Salto Caveiras, na localidade de Santa Terezinha do Salto. O momento da entrega dos presentes foi marcado por nostalgia e abraços apertados. Algumas unidades prepararam uma decoração natalina especial para receber o Papai Noel.

Realizada pelo Correios há mais de 30 anos pela em todo o Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios começou com uma ação de solidariedade dos funcionários da empresa. Ao se deparar com cartinhas para o Papai Noel deixadas pelas crianças nas caixas de correio, os carteiros acabaram se mobilizando para atender os pedidos. Mais tarde, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por toda a sociedade. “Nosso objetivo é acolher a comunidade e ajudar o máximo de crianças possivel”, resumiu o gerente da Eduardo josé dos santos Macedo, gerente da agência dos Correios de Lages.

As cartas, com os desejos das crianças sobre o que elas querem ganhar no Natal, são encaminhadas pelas instituições contempladas à estatal, que realiza a seleção conforme os critérios da campanha e as oferece para adoção em sua rede de agências e na internet. O público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, creches e orfanatos em todo o Brasil. 

Para a secretária Municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, o programa é muito importante, pois muitas famílias são carentes e não têm condições de comprar presentes de Natal para seus filhos “Agradecemos imensamente aos Correios e a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para que esse momento acontecesse”, destacou.

Texto e fotos: Adecir Morais 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!