Notícia no Ato

Mais troféus para Lages com o Street Dance da Escola de Artes

Bailarinos da turma da instrutora Marília tiveram 6 premiações em Canoinhas, no norte do estado

No primeiro fim de semana deste mês de dezembro, os talentosos alunos da Escola de Artes de Lages embarcaram para a cidade de Canoinhas e participaram do 6° Planalto Norte Festival de Dança.

O evento contou com a presença marcante de 61 bailarinas e bailarinos lageanos, acompanhados pela instrutora Marília Santos (Lylla Crew) e o apoio de 18 pais. O palco se transformou em uma vitrine de expressões artísticas, com performances vibrantes que encantaram o público presente.

As apresentações mostraram coreografias como, “Gente Grande”, pela turma adulta, “Super Girl”, pelo trio infantil, demonstrando a diversidade de talentos presentes na escola. O solo “Circozofrenia”, apresentado pela categoria Solo Adulto, foi especialmente notável, cativando a plateia com sua originalidade. As coreografias “Ser”, “Miss Beleza” e “Test Time” também conquistaram prêmios e a aprovação do público do festival.

Além das apresentações, os participantes tiveram a oportunidade única de aprimorar suas habilidades por meio de aulas ministradas por renomados professores e coreógrafos do cenário da dança mundial. Jazz, Contemporâneo e Danças Urbanas foram explorados, enriquecendo o repertório artístico dos alunos.

A instrutora Marília Santos expressou sua visão sobre o evento, afirmando: “Acredito que proporcionar momentos de aprendizado e convívio com diversas vertentes da dança só tem a agregar e fazer com que a dança em Lages evolua. E com os prêmios conquistados, temos ainda mais incentivos para continuar com a nossa arte”, celebra.

Este festival não apenas celebrou a paixão pela dança, mas também solidificou o compromisso da Fundação Cultural de Lages e Prefeitura em promover um ambiente propício ao crescimento artístico e cultural de seus alunos na Escola de Artes Elionir Camargo Martins.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, 2023 foi um ano além do esperado em termos de conquistas para a Escola de Artes e Programa Lages Melhor. “Pelo trabalho, empenho e dedicação de instrutores dos cursos de danças, já sabíamos que teríamos um ano muito bom em termos de participação nos eventos, mas destacamos os resultados obtidos pela Marília e sua turma, uma comprovação da excelência da sua dedicação com os bailarinos, assim como todos os demais instrutores de artes de todos os outros cursos”, comenta.

Segundo a coordenadora da Escola de Artes, Letícia Costa, o trabalho na Escola e nos bairros fica mais fácil com os apoios que existem. “Temos um suporte importante da Fundação Cultural e da prefeitura. Os familiares dos nossos bailarinos também são primordiais nas nossas conquistas”.

Veja a lista das premiações das turmas da instrutora Marília (Lylla Crew):

– Categoria adulto – modalidade estilo livre – subgênero trio:

2º Lugar:  Escola de Artes Elionir Camargo Martins (Lylla Crew) – coreografia Miss Beleza;

– Categoria sênior – modalidade danças urbanas – subgênero conjunto:

1º Lugar: Escola de Artes Elionir Camargo Martins (Lylla Crew) – coreografia Test Time;

– Categoria adulto – modalidade estilo livre – subgênero solo feminino:

3º Lugar: Escola de Artes Elionir Camargo Martins (Lylla Crew) – coreografia Circozofrenia;

– Categoria sênior- modalidade danças urbanas – subgênero solo feminino;

2ª Lugar: Escola de Artes Elionir Camargo Martins (Lylla Crew) – coreografia Ser;

– Categoria adulto – modalidade danças urbanas – subgênero conjunto:

3º Lugar: Escola de Artes Elionir Camargo Martins (Lylla Crew) – coreografia Gente Grande;

– Categoria infantil:

1º Lugar: Escola de Artes Elionir Camargo Martins (Lylla Crew) – coreografia Super Girl.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!