Notícia no Ato

Repórter Marvadeza vai receber uma das maiores honrarias da Câmara de Vereadores de Lages

O Repórter Marvadeza, fundador do Notícia Ato, receberá a “Medalha Embaixador Licurgo Costa”, uma das maiores honrarias instituídas pela Câmara de Vereadores de Lages. Ele será agraciado com a honraria na categoria Área de Comunicação Social. A homenagem acontecerá em sessão solene marcada para o próximo dia 22 de novembro, às 19h, no Mercado Público Municipal.

“Agradeço aos vereadores e à comunidade que reconhecem o nosso trabalho junto à sociedade e reforço. Vamos continuar prestando serviços em favor à cidade, com muita responsabilidade, ética e compromisso com a verdade. Esse será sempre o foco do nosso trabalho”, comenta Marvadeza.

A Medalha Embaixador Licurgo Costa tem o objetivo de homenagear anualmente profissionais e entidades que tenham notoriedade nas diversas áreas de atuação pela passagem do aniversário da cidade de Lages. O reconhecimento contempla representantes que tenham se destacado reconhecidamente a nível municipal, pela imprensa local, estadual ou nacional.

De entregador de jornal a empreendedor

Marvadeza começou a despertar seu gosto pela comunicação em 1992, quando passou a entregar os jornais “A Notícia” e “O Estado”, após ser destinado ao Sistema Catarinense de Comunicação (SCC) por intermédio do extinto Projeto Amo. Em seguida, nessa mesma empresa, trabalhou de office boy e operador de som nas rádios Clube e Araucária. Entre 1999 e 2000, teve programa na Rádio Cidade, denominado “Embala Samba”, numa referência a um grupo de pagode do qual fazia parte.

A partir do ano de 2000, começou a atuar em um jornal da cidade, onde permaneceu por vários anos como repórter cobrindo, principalmente, notícias policiais. Em agosto de 2018, fundou o Jornal Notícia no Ato, um dos mais importantes veículos de comunicação da Serra Catarinense que virou referência na região.

Quase um milhão de acessos por mês

Com um amplo campo de atuação, o Portal Notícia no Ato possui cerca de 835 mil acessos/mês, chegando a 10 milhões de acessos só nos últimos 12 meses (novembro de 2022 a outubro de 2023). Diariamente, conta com uma média de 28 mil acessos. O veículo também possui plataformas nas redes sociais (Facebook e Instagram), onde são divulgadas as mesmas notícias publicadas no portal.  Com mais de 122 mil seguidores, o canal do Facebook possui uma média de 858 mil visualizações por mês. Já o Instagram conta com 62 mil seguidores. 

Além de sua carreira de sucesso no jornalismo, Marvadeza também exerceu a função de líder comunitário e sempre realizou ações sociais para ajudar as pessoas mais necessitadas. Ele realiza esse tipo de ação não com objetivos políticos, mas porque gosta e se sente bem.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!