Notícia no Ato

Professor de Laguna é preso acusado de criar perfil falso em redes sociais para pedir vídeos íntimos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Laguna, prendeu, nesta terça-feira (7), um professor da Rede Municipal de ensino suspeito de criar perfis falsos (Fake) para aliciar adolescentes e convencê-los a enviar fotos e vídeos íntimos. Não foram divulgados maiores detalhes sobre as identidades do suspeito e das vítimas.

A investigação teve início em agosto deste ano e, dentre as diligências realizadas, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos em desfavor do investigado.

Após análise dos aparelhos, representou-se pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação do Ministério Público.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem e nos próximos dias, com a conclusão dos trabalhos, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário, com possível indiciamento do professor por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”, crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

E também por “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem”, crime previsto no artigo 307 do Código Penal.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!