Notícia no Ato

Copa Santa Catarina: após mudança na tabela, Inter de Lages vai estrear no sábado (2/9)

A estreia do Inter de Lages na Copa Santa Catarina tem nova data. Após mudança na tabela, o clube vai enfrentar o Hercílio Luz, em Tubarão, no sábado (2/9), às 15h, e não mais no domingo, como estava originalmente previsto.

O Colorado Lageano disputará a competição com boa parte do elenco que conquistou neste mês o acesso à Série A do Campeonato Catarinense. As definições sobre saídas de alguns atletas e chegadas de reforços ocorrerão ao longo dos próximos dias.

O Inter foi um dos clubes que, em 2017, ajudaram a reinserir a competição no calendário do futebol catarinense – ela não era disputada desde 2013. Na retomada, o Leão Baio participou do torneio em 2017 e 2018, mas nos anos seguintes, após o rebaixamento no estadual, o clube decidiu se concentrar na disputa da Série B.

A Copa Santa Catarina ganhou corpo desde a retomada. Neste ano, dez equipes vão brigar pelo título: além do Inter, a competição terá Avaí, Barra, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Nação. O campeão do torneio será um dos representantes do estado na Copa do Brasil de 2024.

Média de público do Inter de Lages na Série B foi a maior do clube em sete anos

A campanha que levou o Inter de Lages de volta à elite do futebol catarinense foi vitoriosa também nas arquibancadas. Ao todo, 11.495 torcedores foram ao Estádio Vidal Ramos Júnior nas sete partidas que o Colorado Lageano disputou em casa na Série B do estadual.

Com isso, a média foi de 1.642 torcedores nos jogos no Tio Vida. Além de ter sido mais alta entre todos os clubes que disputaram a competição, a média foi a maior que o Colorado Lageano registrou desde a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016, quando, em média, 2.185 colorados foram ao estádio apoiar a equipe.

Até o momento, o maior público do Leão Baio em casa em 2023 foi o do primeiro jogo das finais da Série B. Na última quarta-feira (23/8), 4.452 torcedores estavam nas arquibancadas na vitória colorada por 1 a 0 contra o Nação.

O público do primeiro confronto das finais também foi o maior do Inter nos últimos anos. O Tio Vida não recebia tantos torcedores desde 31 de julho de 2016, quando Inter e Caxias (RS) empataram por 0 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Série D do Brasileiro.

Foto: Gabriel Athayde | Inter de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!