Notícia no Ato

Rua Pompeu Sabatini será pavimentada num prazo de três meses

Para quem conviveu com os problemas de enxurradas, por falta de rede de escoamento das águas das chuvas, o início do projeto de reurbanização é uma “satisfação”

As obras de pavimentação asfáltica da rua Pompeu Sabatini, no bairro da Várzea, encontram-se na fase de implantação da rede pluvial, ao longo do trecho que se estende a partir do ponto de cruzamento com a rua Vinoco Camargo.

O projeto de reurbanização compreende o asfaltamento do trecho limitado pelos pontos de cruzamentos com as ruas Vinoco Camargo e Inácio de Alvarenga Peixoto. A rede pluvial, no entanto, se estenderá até o final da rua Pompeu Sabatini (via sem saída).

A ordem de serviço foi assinada em 27 de julho, no Gabinete do prefeito Antonio Ceron, com a presença de um grupo de moradores, e a partir desta data o prazo para execução das obras é de três meses. O custo deste projeto de reurbanização é de R% 694.754,00 e a empresa contratada é a Branger Ltda.

“Para nós é uma satisfação ver que as obras estão andando e logo teremos uma via pavimentada e com rede pluvial, que resolverá o problema das enxurradas, nas temporadas de chuvas, e a poeira em tempos de calor”, falou o comerciante Jonatas Melo de Oliveira.

A rua Pompeu Sabatini se estende por cerca de 100 metros além do ponto de cruzamento com a rua Inácio de Alvarenga Peixoto e ao longo deste trecho sequencial e final da rua será implantada a rede pluvial (escoamento das águas das chuvas).

Rua paralela também será pavimentada

Outra importante via urbana do bairro da Várzea, paralela à rua Pompeu Sabatini”, também está sendo reurbanizada. Trata-se da rua Ylton Machado via de acesso à Unidade Básica de Saúde. Nesta via, as obras estão na fase de terraplanagem, sequência da implantação da rede pluvial. “Antes do final do ano, ambas essas ruas estarão concluídas”, destaca o secretário municipal de Obras, da Prefeitura de Lages, João Alberto Duarte.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!