Notícia no Ato

Inter derrota o Metropolitano e garante vaga antecipada ao mata-mata da Série B

O Inter de Lages derrotou o Metropolitano por 1 a 0 neste domingo (9/7), no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), em Lages, e garantiu classificação antecipada ao mata-mata da Série B do Campeonato Catarinense. Edinho Canutama fez o gol da vitória colorada. Com o resultado, o Inter chegou a 10 pontos e assumiu o quarto lugar na tabela de classificação.

Primeiro tempo

O Inter dominou as ações na etapa inicial do confronto, pressionando o adversário desde o início. Aos cinco minutos, após cruzamento na área, Bambam, de cabeça, por pouco não abriu o placar. O goleiro João Lucas defendeu.


Aos 14 minutos, Vitinho arrancou pela ponta esquerda, cortou para o meio, chutou de fora da área, e a bola explodiu na trave. Doze minutos depois, aos 26, Danilo, quase abriu o placar, em cobrança de falta. No fim do primeiro tempo, o Inter seguiu pressionando, mas não conseguiu concluir as oportunidades.

Segundo tempo

O Colorado Lageano fez o gol ds vitória no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Rodrigo Ramos tocou para Danilo, que arrancou pela direita, enganou a marcação e tocou para Edinho Canutama, por cobertura. O atacante bateu de pé direito, firme, no canto, longe do alcance do goleiro do Metropolitano.

Mesmo em vantagem, o Leão Baio seguiu atacando. O adversário chegou a esboçar uma reação no fim do jogo, mas a defesa do Inter, bem postada, garantiu a vitória.

Sequência

O Inter de Lages vai folgar na oitava rodada. O time voltará a entrar em campo no dia 23/7, em casa, quando receberá o Santa Catarina pela nona e última rodada da fase de classificação da Série B.

INTER DE LAGES 1 x 0 METROPOLITANO

INTER: Renan, Rodrigo Ramos, Ramon, Marcondi e Caetano; Cleyton, Cleitinho (Índio) e Danilo (Wender); Vitinho, Bambam e Edinho Canutama (Esdras). Técnico: Evandro Guimarães

Gol: Edinho Canutama (2’/2T)

Cartões amarelos: Evandro Guimarães e Esdras (Inter)

Público: 546 pagantes

(Texto: Lucia Chaves)(Foto: Nilton Wolff/Inter de Lages)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!