Notícia no Ato

A campanha “Não, é não!” 

A campanha “Não, é não!” tem ganhado força em todos os cantos do Brasil, gerando um grande movimento feminino contra o assédio. O nome já diz tudo: quando alguém diz que não quer se envolver, significa que o próximo passo não deve ser dado.

Para dar ainda mais visibilidade à causa e conscientizar as pessoas que passaram pela 33ª Festa Nacional do Pinhão, a Procuradoria Especial da Mulher e sua assessoria estiveram na entrada do Parque de Exposições Conta Dinheiro e também no Recanto do Pinhão Aracy Paim, distribuindo adesivos com a frase “Não, é não” e trazendo aos Lageanos e aos turistas a ideia de diversão vem com consciência e responsabilidade.

“Tão bom que é esse contato direto com as mulheres lageanas, também com as turistas, com os homens… a gente precisa desmistificar que o assédio só acontece no carnaval. Nós temos que trabalhar contra o assédio em todos os espaços e o pessoal está aceitando bem essa proposta da Procuradoria Especial da Mulher. Não, é não!”, conclui a vereadora Elaine, Procuradora Adjunta.

Julia Adhara – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!