Um verdadeiro matagal. Essa é a realidade de um riacho no bairro Ferrovia, em Lages. De acordo com os moradores, o local ficou assim depois de muito tempo sem limpeza. A situação está causando transtornos na comunidade, que pede providências da Prefeitura.
O morador Volni José Claumann, que reside na rua Major Bibiano Rodrigues Lima, afirma que o problema é crônico. O valão fica nos fundos da casa dele, numa área de domínio da ferrovia. Segundo ele, o matagal impede o escoamento da água e, quando chove, cinco casas da redondeza ficam alagadas, causando transtornos e prejuízos aos moradores.
O mato cresce cada vez mais, e Volni conta que já chegou a encontrar duas cobras no matagal Diante da situação, até pouco tempo atrás, ele fazia a limpeza do valo, mas ficou doente e agora não tem condições de realizar o serviço.
O morador informa que já procurou vários órgãos da Prefeitura, como a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, mas nunca apareceu ninguém para resolveriam a situação. Serviços de limpeza e desobstrução da valeta, para dar fluidez à água da chuva, resolveria o problema dos moradores.
O Notícia no Ato aguarda um posicionamento da Prefeitura em relação ao problema. Mais que isso: espera que a administração atenda a demanda dos moradores, que já estão cansados de esperar.