Notícia no Ato

Moradores reclamam do atendimento da UPA e do Hospital Infantil de Lages

O atendimento na UPA 24h e no Hospital Infantil de Lages é motivo de preocupação dos moradores. Os usuários questionam a falta de médicos e a demora no atendimento nestes dois estabelecimentos de saúde. Muitas reclamações têm sido registradas nos últimos dias em relação ao atendimento nestes dois locais.

Um morador, que preferiu não se identificar, contou que precisou levar sua filha com febre até a UPA. No local, afirma ele, não quiseram atender, pois disseram que não tinham médicos”, relatou.

Ele afirmou que soube que havia quatro médicos atendendo na unidade, diferentemente do que lhe informaram. “Soube de fontes seguras lá de dentro que tinham 4 atendendo e os mesmos apenas não queriam atender por ser pediatria”, lembrou, dizendo que as pessoas foram mandadas para o Hospital Infantil que estava só com 1 médico.

O morador Cristiano Peixer, por sua vez, disse que levou seu filho, que é autista e apresentava febre de 39,4, até o Hospital Infantil. Ele teve que esperar quase uma hora e deixou o local sem ser atendido. “Vivemos um drama. Meu filho estava com febre alta. Ele estava caído no banco da sala de espera, delirando e rangendo os dentes. Para não convulsionar, dei a ele nevalgina que tinha no carro e corri para a UPA, onde fui atendido”, disse; A criança já está em casa, e o que ficou foram a tristeza e a indignação com o hospital.

O diretor da UPA, Gilmar Ribeiro, informou que o que ocorreu no local entre sábado e domingo foi um mal-entendido. Segundo ele, havia quatro médicos trabalhando na unidade neste dia. O Notícia no Ato está aberto para o Hospital Infantil se manifestar sobre o que aconteceu na unidade.

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