Notícia no Ato

CPI da Semasa analisa os primeiros documentos recebidos

  Na tarde desta sexta-feira (10), a Comissão Parlamentar de Inquérito esteve reunida para analisar documentos enviados pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). Os trabalhos iniciaram com a leitura da ata da reunião anterior, onde havia sido deliberada a exigência do envio de contratos da referida secretaria com empresas prestadoras de serviços terceirizados.

Hoje foi apontada a necessidade da presença de um contador/auditor para acompanhar a verificação dos documentos, o que será oficializado junto à presidência da Casa Legislativa. O objetivo é focar no objeto contratual, vigência e gestão dos mesmos. Os próximos encaminhamentos terão enfoque direto nas questões relacionadas à coleta, transporte, descarte do lixo e manuseio no aterro sanitário.

 A CPI teve indeferido o pedido de acesso aos documentos da investigação pelo Ministério Público, entretanto, os parlamentares irão requerer novamente. Desta vez, a solicitação se dará diretamente à desembargadora responsável pelas investigações da “Operação Mensageiro”.

A próxima reunião da CPI foi marcada para o dia 16 (quinta-feira), às 15h.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!