Notícia no Ato

Sobre a falta de professores na Emeb Suzana Albino França


A denúncia de que alunos do 1º ao 8º ano da Escola Municipal de Educação Básica Suzana Albino França estariam sem professores de Educação Física, Matemática, Inglês, Ciências e Geografia desde o início do ano letivo motivou o pedido de informação 048/23, de autoria do vereador Bruno Hartmann (Podemos) e da vereadora Prof.ª Elaine Moraes (Cidadania).


A matéria pede a razão pela qual os alunos permanecem sem aulas, se as vagas dessas disciplinas foram ofertadas em chamada pública, desde quando a escola está sem esses professores e quais medidas foram tomadas para solucionar o problema. Para todos esses questionamentos, os edis exigem o envio de documentos comprobatórios à Câmara. Também solicitam que se especifique a quantidade de turmas e alunos que estão sem professores e quais atividades são realizadas com os estudantes nesses horários vagos. Caso o problema persista, os proponentes requerem um prazo para o restabelecimento das aulas e que se informe como se dará a reposição das mesmas.

Audiência pública vai debater a atuação da Farmácia Básica do município

Os serviços prestados pela Farmácia Básica do Município serão tema de uma audiência pública do Poder Legislativo Lageano. A sessão acontece no dia 30 de março, às 19 horas, no Plenário Nereu Ramos da Câmara e foi proposta pela vereadora Prof.ª Elaine Moraes (Cidadania) no requerimento 018/23.
Foram convidados a participar representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal da área, da Unidade de Pronto Atendimento, da Gerência e da Direção de Medicamentos de Lages. A população tem o direito de se manifestar na audiência mediante a prévia inscrição até o horário de início junto à recepção do evento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!