O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SINDSERV) anunciou, nesta quarta-feira (8), que a classe de trabalhadores da enfermagem de Lages seguirá as orientações do Fórum Nacional da Enfermagem e aderirá à paralisação nesta sexta-feira (10) e, após a data, os profissionais permanecerão em estado de greve por tempo indeterminado reivindicando o piso nacional da categoria.
De acordo com o SINDSERV, a mobilização está prevista para ocorrer em Lages das 8h às 17h, na praça da Catedral Diocesana. O sindicato afirma que os profissionais da enfermagem que trabalham nos serviços considerados essenciais pelo município, como a UPA e o SAMU, ao aderirem à mobilização, deverão manter o mínimo de 50% dos setores em funcionamento.
Conforme o documento emitido, os demais profissionais que trabalham no município que aderirem à mobilização se concentrarão durante todo o dia e de forma ordeira na Praça da Catedral, e nenhuma repartição que presta serviços de saúde do município de Lages será fechada durante a mobilização.